POLÍTICA DE TROCAS & DEVOLUÇÕES
TROCAS
A Kakuia considera trocas de produtos, no prazo máximo de 14 dias, quando os produtos foram corretamente rececionados e aceites pelo Cliente, mas este deseja trocá-lo nas seguintes condições:
a) Troca de artigo por outro de valor igual (caso não tenha sido aberto, usado ou danificado e a embalagem original se encontre em perfeitas condições e com comprovativo de compra);
b) Troca de artigo por outro igual ou diferente de valor superior ao original (caso não tenha sido aberto, usado ou danificado e a embalagem original se encontre em perfeitas condições e com comprovativo de compra). Neste caso o cliente deve suportar a diferença de valor;
Para dar início a um processo de troca, o Cliente deve enviar um e-mail para o endereço geral@kakuia.pt mencionando o número de encomenda no assunto do e-mail. Deverá indicar que quer efetuar uma troca explicando os motivos para a mesma, assim como identificar os produtos que quer receber em troca. As despesas de transporte originadas pela devolução ficam a cargo do cliente, com exceção de artigos que não tenham sido corretamente fornecidos.
DEVOLUÇÕES
A Kakuia considera diferentes tipos de devoluções (retorno do produto sem troca):
a) Quando o artigo enviado for o produto errado ou existirem erros na ordem de compra imputáveis à Kakuia ou nos casos de produto defeituoso;
b) Devoluções por erro na morada do destinatário, da responsabilidade do Cliente, o reenvio será efetuado mediante informação da morada correta por parte do Cliente por email para geral@kakuia.pt e após pagamento pelo Cliente do valor dos portes de reenvio;
Sempre que o erro seja imputável à Kakuia a encomenda será reenviada sem custos para o Cliente, ou, em caso de cancelamento, será devolvido o valor total (com portes incluídos).
Para dar início a um processo de devolução, o Cliente deve enviar um e-mail para o endereço geral@kakuia.pt, mencionando o número de encomenda no assunto do e-mail e dando a indicação que pretende realizar uma devolução. Seguindo as indicações enviadas pela Kakuia por e-mail e após recebermos os produtos, na sua embalagem original, sem terem sido usados (em perfeito estado), receberá o produto ou novos produtos corretos.
O Cliente tem o direito de livre resolução do contrato, tal como estabelecido no Artigo 10º do DL 24/2014 de 14 fevereiro de 2014. O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no:
a) n.º 3 do artigo 12.º (o Cliente suportará custos de entrega adicionais, se pretender uma modalidade de entrega diferente daquela que a Kakuia utilize comummente ou seja standard para o produto em causa) e no
b) artigo 13.º (o Cliente terá que suportar o custo da devolução do bem ao fornecedor) do mesmo Decreto-Lei quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo da devolução, no prazo de 14 dias a contar dos eventos previstos na Lei (artigo 10º, n.º 1, 2, 3, 4 e 5).
Se o Cliente pretender ativar o seu direito de livre resolução do contracto (e pedir o respetivo reembolso dos pagamentos efetuados) poderá comunicá-lo por e-mail para geral@kakuia.pt, por carta ou por outro meio suscetível de prova. Nas 48h subsequentes, a Terra Saboaria Artesanal irá confirmar ao Cliente, a receção da declaração de resolução por suporte duradouro. O Cliente tem a obrigação de conservar o bem ou bens em causa (em perfeito estado) de forma a não o(s) danificar, depreciar ou degradar.
No caso do Cliente tiver indicado o direito de livre resolução de contracto, receberá o reembolso do valor do bem (com portes incluídos) pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra inicial e em 14 dias a contar da data de comunicação do Cliente.
EXTRAVIO DE ENCOMENDAS
A Kakuia trabalha com parceiros responsáveis pelo transporte e entrega de encomendas.
No caso das encomendas não recebidas nos prazos indicados pelos parceiros responsáveis pelo transporte e entrega, selecionados pelo Cliente, no ato de encomenda (ou as mesmas não cheguem ao seu destino), solicitaremos ao Cliente a documentação necessária para se avançar com um processo de reclamação. A Kakuia aguardará a conclusão do inquérito do parceiro responsável pelo transporte e entrega de encomendas, antes de fazer o reembolso ou novo envio de produtos.
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