• Envios em 24h
  • Envios em 24h

Livro "A BARRIGA ESTRAGADA DA MAMÃ" por Susana Fonseca

12,00 €
incl. impostos, mais envio
Tempo de envio: 1 dia(s)

Descrição

Com o intuito de sensibilizar cada vez mais cedo para a problemática da Endometriose e de quebrar os tabus ainda existentes relativamente à menstruação, chegou ao mercado, o primeiro Livro Infantil sobre Endometriose.


Da autoria de Susana Fonseca, natural de Leiria, e fundadora e presidente da MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose.


A Barriga Estragada da Mamã é um livro cheio de amor que consegue, de forma simples, abordar estes temas tão importantes e traz com ele a esperança de que nas gerações futuras o atraso no diagnóstico desta patologia diminua.


Sobre o Livro:
«A Barriga Estragada da Mamã é uma história fantástica pela simplicidade com que é contada. A ambivalência de um percurso de vida marcado pela dor e pelo sofri mento provocado pela doença e a felicidade de ter conseguido ser mãe é contada com ajuda das perguntas inocentes de Bi, dando a conhecer a doença, que continua a ser desconhecida para muitos. A endometriose é uma doença crónica que pode afetar dramaticamente a qualidade de vida da mulher e interferir na sua relação familiar e social, pelo que a perceção e diagnóstico precoce é de suprema importância. Só assim é possível agir atempadamente através de uma equipa multidisciplinar, minimizando as consequências da doença. Está na mão de todos nós ouvirmos e reconhecermos estes sinais de alarme e incentivar a procura
de ajuda especializada pois ter dor menstrual incapacitante não é normal.»


Dra. Filipa B. Osório, Ginecologista H. Luz Lisboa



«A dor intensa durante a menstruação, a cólica do período, existe e afeta a qualidade de vida de muitas mulheres. Dêmos voz a quem tem voz. a dor tem voz e juntos poderemos ser mais fortes sem dor. Esta dor tem muitas vozes...É cruel...Tem género e tem um nome....chama-se endometriose. Hoje é possível fazermos mais e melhor para aliviar e tratar esta dor que é de todos.»


Prof. Doutor Hélder Ferreira, Diretor da Unidade de Endoscopia e Endometriose do Centro
Materno Infantil do Norte